Terceiro episódio da Websérie Documental Viva Sem Veneno fala sobre O Lobby dos Agrotóxicos. Assista!

Está no ar o terceiro episódio da nossa Websérie Documental Viva Sem Veneno: O Lobby dos Agrotóxicos.

Neste episódio, falamos com a professora doutora da USP - Universidade de São Paulo Larissa Bombardi, o médico e professor da UFMT Wanderley Pignati, o agrônomo e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Luis Claudio Meirelles e a advogada da Terra de Direitos Naiara Bittencourt, e também contamos com a participação especial da chef de cozinha, apresentadora e ativista Bela Gil.

Estamos em um momento crítico para o país, em que a bancada ruralista tenta aprovar o pacote de veneno na Câmara Federal - uma lei que quer, por exemplo, autorizar agrotóxicos cancerígenos, mudar o nome de "agrotóxicos" para "fitossanitários" e tirar autonomia de órgãos de saúde para realizar pesquisas sobre agrotóxicos - precisamos falar sobre o LOBBY DOS AGROTÓXICOS no Brasil, sobre como nossa legislação funciona e todos os PRIVILÉGIOS que esse setor desfruta em nosso país e nunca ouvimos falar na imprensa, já que os grandes meios de comunicação são parceiros do agronegócio.

Você sabia que os agrotóxicos têm ISENÇÃO TOTAL DE PIS E COFINS por parte do governo? Ou seja, que as empresas de agrotóxicos simplesmente não pagam esses impostos?

Atualmente, o Brasil DEIXA DE ARRECADAR cerca de 1,2 BILHÃO DE REAIS EM IMPOSTOS graças a esses benefícios fiscais.

Confira essas e outras informações apresentadas pelos especialistas na área. Clique aqui e assista ao episódio!

2235 visualizações