Documentário Agrofloresta é Mais será lançado em Curitiba

Na próxima quinta-feira (13), durante a reunião do Fórum Estadual de Combate ao Uso de Agrotóxicos e Controle do Tabaco no Paraná, em Curitiba, acontecerá o lançamento do documentário “Agrofloresta é Mais”.

O documentário, dirigido por Beto Novaes, registrou o cultivo de alimentos agroecológicos no Acampamento José Lutzenberger em Antonina, Paraná. Uma decisão judicial determina o despejo das famílias que vivem no acampamento há quase 15 anos, trabalhando com base na produção agroflorestal e sem uso de agrotóxicos.

A campanha "Agrofloresta é a Nossa Casa", organizada por dezenas de entidades contrárias ao despejo dessas famílias, luta pela permanência da comunidade José Lutzenberg e convida a todos para se juntarem nessa resistência.

O filme foi idealizado pelo Ministério Público do Trabalho, a Coordenação e Direção do Dr. José Roberto Novaes da UFRJ e do Dr. Guilherme Souza Cavalcanti de Albuquerque do Núcleo de Estudo em Saúde Coletiva (NESC) – UFPR.

Conta com a realização da APREAA - Associação Paranaense dos Expostos ao Amianto e Agrotóxico, do Ministério Público do Trabalho do Paraná, da FIOCRUZ – Fundação Oswaldo Cruz/ Distribuidora, do Observatório dos agrotóxicos /NESC - Núcleo de Estudos de Saúde Coletiva e da UFRJ - Fórum de Ciência e Cultura/ PR-5.

 

Data: 13 de setembro

Hora: 14h

Local: Ministério Público do Trabalho do Paraná

Endereço: Av. Vicente Machado, 84 - Curitiba

 

Participe!

1405 visualizações